3 técnicas para afiar uma faca da melhor maneira

As facas são ferramentas essenciais para qualquer cozinha. Você deve ter pelo menos um conjunto para poder completar todas as tarefas e realizar o prato certo com o mínimo esforço. Infelizmente, objetos desse tipo tendem a perder a sua eficácia depois de um determinado período de tempo. Nas linhas seguintes vamos ilustrar três técnicas para afiar uma faca, da melhor forma, dando assim à lâmina o fio perdido. Descubra-as com a gente!

1 – A caneca de chá

A primeira técnica que vamos explicar vai surpreender por quanto é elementar e ao mesmo tempo eficaz. Pegue uma simples caneca, na qual você bebe o leite ou o chá. Vire-a de cabeça para baixo. Em correspondência com a parte saliente da caneca, pressione a faca desgastada. Como sempre, seja cuidadoso e delicado para evitar de danificar tanto a lâmina quanto a caneca. Com um pouco de esforço, a parte enferrujada vai começar a se aculumar no funda da borda da caneca e você terá resultados bem satisfatórios.

Todas as três técnicas para afiar uma faca são caracterizadas pela eficácia amplamente demonstrada, além de ser extremamente simples. Até mesmo as pessoas sem muita manualidade podem tentar por sua conta, colocando em prática um experimento deste tipo. Será útil e divertido ao mesmo tempo! Vamos passar para o segundo método na página 2.

Página 1 de 3
Responsive Menu Clicked Image