5 MÉTODOS PARA AFASTAR OS PARASITAS DO JARDIM

parasitas-1

INTRODUÇÃO

Quem pratica jardinagem ou mesmo assim gosta de cuidar do seu espaço verde, precisa mantê-lo sob controle, para evitar que seja danificado por "agentes" externos. Estes agentes podem ser representados por fenómenos atmosféricos, como chuva ou vento, por exemplo, mas também por inimigos pequenos e traiçoeiros, como parasitas e insetos. Em outros casos, porém, os danos mais significativos derivam de animais, como coelhos, ratos e roedores, que não hesitam em danificar flores e plantas, talvez para comê-los.

Obviamente, no supermercado é possível encontrar produtos específicos que ajudem a mantê-los afastados, mas usá-los nunca é agradável, porque na maioria dos casos são feitos com substâncias tóxicas, até mesmo perigosas para animais de estimação como cachorros ou gatos. Precisamente por esta razão, é muito mais inteligente e eficaz utilizar ingredientes totalmente naturais, que embora inofensivos têm o mérito de evitar que os jardins e plantas sejam danificados por esquilos e ratos. VEJA QUAIS NA PÁGINA 2>

1- GRÃOS DE CAFÉ

A primeira dica que vale a pena executar deste ponto de vista é espalhar no chão alguns grãos de café: Este produto, de fato, possui um aroma agradável para os seres humanos mas desagradável para os animais que você quer afastar. Mas isso não é tudo: o café contém nitrogênio, o que torna o solo mais ácido e evita que os caracóis possam infestar o espaço verde.

Página 1 de 3
Responsive Menu Clicked Image