A estação de nascimento pode afetar nosso astral

foto-neonati-105

Especialmente para os céticos, que sempre duvidaram das influências no humor por causa de estrelas, planetas e tudo o que está ligado ao cosmo, agora a ciência provou uma relação racional entre os períodos quando nascemos e a propensão a desenvolver certos traços. A pesquisa é o trabalho de alguns cientistas húngaros, e foi apresentada na conferência anual da European College of Neuropsychopharmology.

O estudo foi realizado com o envolvimento de cerca de 400 adultos húngaros para permitir aos cientistas de verificar a existência real da relação entre o tipo de personalidade e a época de nascimento. De acordo com o estudo, portanto, existem parâmetros gerais de correspondência que levam à conclusão que há uma influência real da época do ano quando ocorre o nascimento com o caráter da criança recém-nascida e que não se limita somente as crianças, mas é uma condição igualmente existente no sujeito adulto.

A relação, química e biológica, é caudasa por neurotransmissores como a serotonina e a dopamina que são envolvidas no papel de regulação do humor. A maneira como essas agem, ainda não é claro; mas a pesquisa continuará seu curso para prosseguir o assunto e oferecer explicações mais precisas. O próximo passo, de fato, conforme anunciado por Xenia Gonda, gerente-chefe do estudo, irá em busca de marcadores genéticos que podem estar relacionados à estação de nascimento e aos distúrbios congênitos e de humor.

Página 1 de 2
Responsive Menu Clicked Image