A moeda de 1 centavo que vale 2.500 euro

monete-un-cent

Não se trata de uma farsa da rede, a moeda de um centavo que vale 2.500 Euro é realmente um erro da Casa de Moeda. A empresa numismática Bolaffi, após 11 anos de disputa com o Museu da Casa da Moeda, pode finalmente colocar em leilão alguns exemplares.

A moeda de um centavo é errada na parte de trás que, em vez de Castel del Monte (de Andria - Italy) retrata a Mole Antonelliana de Turim (Italy), ou a impressão de dois centavos. Esse dinheiro, entre as moedas mais raras de euro atualmente em circulação, agora tém o valor de cerca de 2.500 euros (no valor de 250 mil vezes à aquele nominal), um pequeno tesouro que, nestes tempos de crise econômica, é tentador para muitos (incluindo falsificadores) . O valor atribuído à moeda corresponde à proposta do leilão da empresa Bolaffi, que opera no campo da filatelia e da numismática.

O erro de cunhagem cometido pela Casa da Moeda, que remonta a cerca de 13 anos atrás, hoje valeria uma pequena fortuna para muitos cidadãos europeus. Para os colecionistas numismatas, na verdade, seria uma peça rara e, portanto, procurada: basta pensar que em 2013 um desses centavos foi pago bem € 6.600. Vamos ver de qual se trata na página seguinte>

Página 1 de 2
Responsive Menu Clicked Image