A receita para a melhor crostata de limão (muito doce e muito light)

crostata-limao-1

A crostata é o doce perfeito para muitas ocasiões: é otima no café da manhã, pode ser apreciada como um lanche ou até mesmo servida como sobremesa. Além de colocar de acordo todos os paladares, a crostata tém outra vantagem: permite que você possa experimentar com os sabores já que você pode usar como recheio diferentes tipos das geléias até a creme de avelã.

Uma das mais deliciosas variações é a crostata de limão, com sabor delicado que agrada a jovens e velhos. Veja abaixo a receita da crostata de limão, ideal para quem quiser um doce com uma crosta compacta e um saboroso recheio. Esta variante tém a tradicional crostata francesa de limão, habitualmente cona as bordas baixas e recheada com um creme em que a manteiga atenua o sabor ácido do limão.

Vamos começar da preparação da base.

Ingredientes

  • 180 gramas de farinha 00; 50 gramas de açúcar em pó
  • Uma pitada de sal
  • 115 gramas de manteiga em cubos; um ovo
  • ½ colher de chá de extrato de baunilha (opcional)

Procedimento

Despeje a farinha, açúcar e uma pitada de sal em um processador de alimentos e acione-o por alguns segundos. Adicione a manteiga e misture até que o composto tenha uma textura friável; depois disso incorpore o ovo e, talvez, o extrato de baunilha e trabalhe o tudo até que a massa não se tenha grumos, mas em qualquer caso não por mais de 15 segundos.

Agora enfarinhe a superfície de trabalho e despeje a massa, trabalhando-a para formar uma bola; agora estique-a ligeiramente, cubra-a com uma película de plástico e deixe descansar na geladeira por cerca uma hora.

Quando tira para fora a massa da geladeira, deixe-a repousar por alguns minutos à temperatura ambiente e, em seguida, estique a massa com um rolo, em seguida, coloque-a na parte inferior de um molde de bolo não esquecendo também de cobrir as bordas e de remover o excesso. Cubra tudo com uma película e coloque o molde no congelador por 30 minutos. em seguida, cozinhe a 190 ° C durante 20 minutos, e, em seguida, retire a base e deixe-a esfriar. Agora vamos passar a preparação do creme de limão na página 2.

Página 1 de 2
Responsive Menu Clicked Image