A REFLEXOLOGIA E A MASSAGEM DA MÃO

massagem-mao

A reflexologia é uma técnica muito eficaz para realizar prevenção e diagnóstico sobre todos os problemas de saúde. Baseia-se no fato de que cada órgão tém um "reflexo", uma corrispondência, uma parte que corresponde à outra em outras áreas do corpo. Os principais mapas de reflexologia descrevem as áreas correspondentes dos órgãos nas seguintes partes do corpo:

1. As plantas do pé e tornozelo; 2. As plantas das mãos e dos pulsos; 3. Iris; 4. Orelha.

Os mapas de reflexologia são usadas para fins de diagnóstico ou terapêuticos. Em particular, os mapas da reflexologia da iris servem para entender quais áreas são afetadas por uma doença, que órgãos já sofreram danos e quais estão arriscando a doença por causa de sua fraqueza fisiológica. Servem também para julgar o estado de saúde geral. Outros mapas de reflexologia, em particular aqueles dos pés e tornozelos, mãos e pulsos, são normalmente utilizados para agir sobre os pontos doloridos ou que necessitam de estimulação por meio da solicitação das áreas correspondentes da mão.

Mãos e pés são particularmente adequadas para a automassagem: uma vez que temos identificado o problema ou o sintoma que sentimos que podemos começar a estimular as áreas certas de nossas mãos e dos nossos pés para obter um benefício. Mas, enquanto a massagem nos pés é, as vezes, um pouco de difícil de executar, por várias razões (razões de educação: não podemos tirar os sapatos no escritório; razões de higiêne não podemos ficar com os pés descalços no metrô; razões práticas: não podemos realizar uma auto-massagem plantar enquanto caminhamos), as mãos pelo contrário são quase sempre descobertas e fáceis para massagear praticamente em todas as ocasiões. Aqui estão alguns conselhos para uma massagem de reflexologia para a mão que vai dar um benefício imediato devido à automassagem. Descubra como fazer na próxima página!

Página 1 de 6
Responsive Menu Clicked Image