ADEUS AR CONDICIONADO: CHEGA UM NOVO MÉTODO REVOLUCIONÁRIO

tijolos-em-3d

Cada ano na primavera e no verão chegam, não sempre muito apreciadas, as temperaturas quentes que muitas vezes fazem perder a paciência. Mas este ano há uma solução a mais: são os tijolos impressos em 3D.

Este produto vem, como sempre, dos Estados Unidos da América, onde a empresa Emerging Objects, localizada na Califórnia, criou esses tijolos ecológicos, amigos do ambiente: foram realizados em cerâmica e, graças à sua composição e estrutura permitem de refrescar o ambiente interior sem o uso de condicionadores de ar, ou humidificadores. Vamos descobrir mais sobre o seu funcionamento:

ar-condicionado O seu funcionamento é muito simples: esses tijolos molhados absorvem o ar quente do lado de fora, que devido à evaporação, entrega uma parte do seu calor para as moléculas de água e entra em sua casa a uma temperatura muito mais baixa.

Na realização destes tijolos 3D os criadores se inspiraram nas técnicas utilizadas também pelas civilizações persa e egípcia que tinham uma forte necessidade de viver em ambientes mais frios, considerando as altas temperaturas das áreas onde estas estavam.

A necessidade de imprimi-los em 3D também favorece a passagem do ar; além disso, cada tijolo pode ser encaixado e unido aos outros do mesmo tipo, criando uma verdadeira barreira. Além disso, é preciso acrescentar que o látex, junto com a argamassa cria uma ligação muito forte que dura por muito tempo.

Página 1 de 2
Responsive Menu Clicked Image