ÁGUA E SAL PARA RECARREGAR O SMARTPHONE

agua-e-sal

A água e o sal, podem ser suficientes para recarregar um smartphone? Em caso de emergência, parece que sim, se você não tiver acesso a tomadas, de fato, estes dois simples ingredientes fornecem uma solução muito eficaz.

Tudo graças a um dispositivo sueco que usa a eletricidade que vem precisamente do sal e da água, e seu método de funcionamento é mais simples do que você imagina. O nome deste instrumento é JAQ: Entre as vantagens que garante, também há o fato que tem dimensões pequenas e, portanto, pode ser mantido num bolso. Não há necessidade, então, de recipientes pesados ou da carregar bolsas e mochilas.

JAQ foi feita por uma startup da Suécia, a MyFC, que desenvolveu e aperfeiçoou uma tecnologia que, através do uso de sal e água, pode transformar a energia química em eletricidade: a eletricidade que é então transferida diretamente no Smartphone simplesmente com um cabo micro USB. Já que tudo é baseado apenas neste cabo, é claro que o smartphone é apenas um exemplo, mas podem ser recarregados todos os dispositivos com essa tomada desde câmeras até tablet.

Mas como funcionam o sal e água? Em essência, dentro do JAQ deve ser inserido um tipo de cartão de crédito, um cartão que contém uma mistura de água e sal. O cartão é capaz de produzir 1800 mAh: para dar uma idéia de seu desempenho, basta saber que permite carregar um iPhone 6S de forma total. O único inconveniente é que este cartão é suficiente para uma única carga; também tem uma vida útil limitada, no sentido em que para carregar completamente uma tablet você precisa mais do que um cartão (Continua na página 2).

Página 1 de 2
Responsive Menu Clicked Image