AMARRA UM ELÁSTICO NA MAÇANETA: UM SEGREDO QUE PODE RESOLVER MUITOS PROBLEMAS

elastico-segura-oculos

Existem objetos que usamos no dia a dia, às vezes pequenos e cuja história não é conhecida por muitos. O elástico é um destes. Todos o temos em casa, a partir daqueles clássicos da papelaria, até aqueles mais elaborados e coloridos que são usados para dar um estilo ao cabelo. A história do elástico tem raízes antigas que datam do século XI, quando os nativos da América do Sul notaram as propriedades elásticas da resina da Hevea brasiliensis, genericamente chamado caa-o-chu, que na língua dos habitantes, significava "árvore que chora". A Europa, teve que esperar até o início do século XVI, após a descoberta do Novo Mundo, para conhecer as características especiais da seiva da Hevea brasiliensis, mas apenas em 1845, exatamente no dia 17 de março, o inventor Stephen Perry registrou uma patente do elástico, que a partir desse momento, começou a ser produzido sem parar e sempre melhorando. De quantas maneiras você pode usar os elásticos comuns? Que seja para segurar o cabelo em um rabo de cavalo ou simplesmente, para manter todos os lápis juntos. No entanto, alguns têm usado a própria engenhosidade e encontrado algumas soluções muito úteis possíveis somente graças à utilização de um comum elástico: a seguir, apresentamos os mais criativos e interessantes.

1) Elástico segura-óculos

Quem usa óculos sabe bem: mantê-los firmemente plantados no nariz é muitas vezes difícil. Um elástico, no entanto, pode resolver este problema, confira como: pegue dois elásticos, amarre-os em torno de cada haste, na extremidade. O elástico posicionado dessa forma, irá criar uma área de melhor aderência atrás das orelhas, e os óculos não vai mais cair!

2) Segura concha / colher

Quando você cozinhar, às vezes para preparar alguns pratos, usa conchas, colheres de pau e tigelas. Um problema que surge frequentemente, é o deslizamento da concha ou da colher, dentro da panela que contem a comida ou um líquido. Para superar este problema, simplesmente amarre um elástico, que vai criar atrito quando você apoiar novamente a colher dentro da panela. OS PRÓXIMOS MÉTODOS E VÍDEO NAS PÁGINAS SEGUINTES >>>

Página 1 de 5
Responsive Menu Clicked Image