ARTE URBANA, ALGUMAS IDEIAS GENIAIS EM TORNO DO MUNDO

faixas-pedestres-3d

O problema dos acidentes de trânsito é grave em todas as partes da Terra. São muitos os motoristas que não conseguem manter a concentração, causando danos significativos também para pessoas que não são culpadas. Por esta razão, algumas pessoas ao redor do mundo tem realizado autênticas obras de arte urbana para tentar parar este fenómeno que não tem nada de positivo. Vamos ver quais dessas idéias tornaram-se realidade, algumas das quais são geniais e podem reduzir sensivelmente estes problemas.

1. A faixa dos pedestres em 3D. A primeira ideia vem diretamente da distante Índia. No país asiático, os artistas se certificam que as fiaxas tornem-se flutuante. As faixas tridimensionais foram aprovadas pelo governo indiano e protegem melhor os peões na nação onde há mais mortes por acidentes de trânsito no mundo. Nitin Gadkari, o ministro dos Transportes falou de "bloqueadores de velocidade virtuais". Que alguém goste ou não, a sua eficácia parece ser universalmente reconhecível.

lutador-de-kung-fu

2. Kung-Fu. O corrimão da foto é perigosamente dobrado e parece que ninguém tenha a intenção de consertá-lo. Um artista de arte urbana escolheu desenhar um lutador de kung-fu pronto para dar um pontapé no objeto de ferro. Um exemplo no meio entre vandalismo e criatividade, entre a poesia e a violação das regras.

Página 1 de 8
Responsive Menu Clicked Image