AS 11 COISAS QUE ACONTECEM COMENDO UM OVO CADA DIA [INIMAGINÁVEL]

sistema-imunologico

Os ovos são um alimento que tem sido ao centro de muitas discussões, por muito tempo, de médicos e nutricionistas. Acredita-se que seja responsável pelo aumento nos níveis de colesterol, mas na verdade descobriu-se que não havia nenhuma evidência científica que ligasse os dois fenomenos. De fato, constitue um aliado precioso da saúde, exceto, é claro, nos casos em que o seu médico não recomende o contrário por causa de problemas específicos.

Tudo isso, combinado com o fato de que é um alimento muito simples de ser cozinhado e que oferece um monte de idéias para receitas, é com certeza uma elemento positivo sob todos os pontos de vista. Mas há pelo menos outras 11 boas razões para comprar, agora, uma caixa de ovos e colocá-la em casa, lembrando que é muito importante comprar ovos orgânicos ou, pelo menos, de uma criação não intensiva, para evitar o financiamento do mercado sombrio das galinhas poedeiras, que nascem, crescem e morrem em pequenas gaiolas, com deformações e são usadas como máquinas bota-ovos, sem qualquer cuidado da sua dignidade de vida.

1) Aliados do sistema imunológico

Os ovos são uma concentração de selénio, um componente vital para a estimulação do sistema imunológico e o correto funcionamento da hormona da tiróide. Ajudam, portanto, a prevenir o desenvolvimento de infecções e o aparecimento de doenças relacionadas com os ossos e as articulações.

ovos-1 2) Aliados de ossos e dentes

Excelente fonte natural de vitamina D, os ovos são, também, uma fonte muito útil para a absorção de cálcio, que por sua vez ajuda a ossos e dentes, bem como o bom funcionamento do coração, do cólon, e, não menos importante, do metabolismo.

3) Aliados do cerebro

Os ovos são conhecidos porque contêm um nutriente essencial, a colina, necessária para a saúde das membranas das células e a síntese da acetilcolina. Quando o corpo tém escassez deste importante elemento seria mais propenso a distúrbios neurológicos e deterioração da função cognitiva.

Página 1 de 3
Responsive Menu Clicked Image