As águas-vivas barril invadem as praias do Reino Unido

barrel jellyfish

As águas vivas são bem conhecidas, pois podem causar irritações desagradáveis para qualquer um, que por engano, as toque. São animais marinhos com uma aparência e características muito especiais. Características que são enfatizadas também pela assim chamada água-viva barril, que nos últimos dias está invadindo as praias do Reino Unido.

Este tipo de água-viva está difundida no leste do Atlântico e no Mar Mediterrâneo, embora tenda a ficar longe da costa. Com a exceção das margens de areia de Cefn Sidan e Dawlish Wallen, ambas localizados no Reino Unido.

Nestes dois locais, a praia foi totalmente submersa pelas já citadas águas- vivas barril , também conhecidas com o nome de pulmões do mar. Diferentes daqueles que você vê na vida de todos os dias, estes animais executam movimentos que podem ser realmente imprevisível e este é o caso em questão. Sarah, uma garota inglês de 22 anos, foi capaz de ver com seus próprios olhos o estranho evento. "Se multiplicado à olho nú - disse a jovem - Eu nunca vi tantas juntas em minha vida. Nem nos filmes de ficção científica".

Página 1 de 2
Responsive Menu Clicked Image