AS PLANTAS QUE AFASTAM OS PERNILONGOS

plantas-repelentes-pernilongos

Entre os vários remédios naturais que você pode usar para afastar os pernilongos existem também as plantas: algumas espécies, de fato, atuam como repelentes contra esses insetos chatos e irritantes. Merecem de ser conhecidas, portanto, para saber quais vasos colocar na varanda e manter em casa.

A ciência demonstra que várias plantas são capazes de afastar os pernilongos: e, no caso sua presença não funcione como um impedimento, você não terá nada a perder, pois jardins, varandas e peitoris das janelas serão mais lindos com estas plantas. O único cuidado é prestar atenção no caso uma pessoa tenha um animal de estimação em casa: algumas destas plantas contra os pernilongos, de fato, poderiam ser tóxicas se ingeridas, para cães e gatos. Um exemplo de uma planta útil para manter os pernilongos afastados é a ageratum: é a presença de cumarina que facilita e amplifica a sua capacidade repelente, desde que a planta seja exposta pelo menos quatro ou cinco horas cada dia à luz do sol.

manjericao-contra-os-pernilongos

Há, então, algumas plantas que são caracterizadas por um perfume que irrita os pernilongos: basta pensar ao manjericão, que praticamente todo mundo guarda em um vaso em casa, ou a catalpa, cuja floração ocorre entre os meses de maio e julho, ou então a calêndula ou citronela.

Nesta lista merecem ser incluídas, além disso, jasmim, eucalipto e catambra, que parece ter a capacidade de afastar também os mosquitos tigre, sem esquecer de mencionar os gerânios, não só repelentes para os pernilongos, mas também contra as moscas. Não deve ser subestimada, por último, a lavanda, e a planta do incenso, que é caracterizada por um crescimento muito rápido.

Página 1 de 2
Responsive Menu Clicked Image