As redes sociais e internet trazem benefícios para os idosos. Descubra a razão!

Os idosos que usam Internet e Facebook se sentem menos sozinhos! E estão fisicamente e mentalmente em melhores condições. Porque?

anziani al pc3

É o resultado de um projeto chamado Ages 2.0 que encorajou e ensinou e guiou os idosos à se cadastar nas redes sociais e a navegar pela rede. O experimento foi feito na Grã Bretanha com a colaboração da Fundação G. Brodolini. O projeto ensinou à algumas pessoas de idade entre os 60 e os 95 anos, selecionados de algumas casa de repouso ou moradas privadas, o uso do computador, do correio electrónico, navegar na Internet e usar facebook. Quais foram os resultados?

Por meio do Easy PC todos os idosos conseguiram a cadastar-se no Facebook, fazer bate-papo de chat e se conctar na rede. Durante o projeto alguns assistentes sociais estudaram os avanços dos idosos e as suas relações sociais, estimando sua saúde mental e física.  O uso de Internet e das redes sociais por parte dos idosos destacou que os subjetos, no final do projeto, eram mais competentes nas novas tecnologias e que conseguiram estabelecer um contato mais frequente com parentes e amigos.

Thomas Morton, supervisor do projeto idosos 2.0 declarou: "Sempre foi surprendente ver quanto as conexões sociais sejam importantes pela saude física e mental das pessoas idosas ou socialmente isoladas. Os subjetos que parteciparam do projeto são menos vulneráveis à doenças e a redução das capacidades mentais".

Página 1 de 1
Responsive Menu Clicked Image