As ruas mais perigosas do mundo para ir à escola

As escolas são presentes em todo o mundo e nos lugares mais remotos. Contudo, é preciso lembrar que em algumas regiões a instrução é um luxo difícil de alcançar. Vamos apresentar os itinerários que alguns meninos devem percorrer para ir à escola. Vamos ver algumas paisagens de tirar o ar, com estradas ao limite do impossível.

Segundo dados da UNESCO, nos ultimos cinco anos  ir à escola virou muito mais difícil em confronto com o passado. Em muitas áreas nem existe uma rua direta para o istituto escolar e se existe está bloqueada por causa de calamidades naturais, como por exemplo inundações.

Muitos menores de idade são obrigados a deixar os estudos muito antes do que seria a idade certa. Como resolver esse problema? Construindo passagens mais faceís de atravessar, como ruas asfaltadas e pontes sólidas. Mas a maior parte dos países que vamos ver tem condições economicas desesperadas. E tais construções são quase impossíveis de realizar.

Gulu-Cina

1. Gulu, China. Perto do Tibete tem o vilarejo de Gulu. Até o 2003, para chegar à escola era preciso caminhar por cinco horas nessa estrada desastrada. 

Página 1 de 10
Responsive Menu Clicked Image