Cascas de frutas cítricas: em vez de jogar fora, podem ser úteis aliados para limpeza da casa e do corpo

come-riutilizzare-bucce-arancia-limoni-frutta-verdura1

Em uma dimensão entre o passado e a memória dos remédios da avó e uma nova conceição projetada ao futuro, com sustentabilidade ambiental e com a plena consciência do mundo ao redor, foram feitas muitas descobertas de reaproveitamento de ingredientes naturais, que caso contrário seriam destinados à lata de lixo, como otimos aliados para a limpeza da casa e para a nossa beleza. Nesse caso estamos falando de cascas de frutas cítricas, laranjas, tangerinas, limões, como vamos ver mais adiante, podem ser usados para várias tarefas domésticas e para cuidar do seu corpo.

Alguns exemplos de uso doméstico

1- Limpe o pote de café:Deixe o pote de café como novo, graças à ação simultânea de casca de limão, água e sal. Para remover qualquer sujeira restante é suficiente deixar esta solução particular em seu pote de café por algumas horas.

2- Eliminar o calcário da chaleira: Para limpar totalmente a chaleira e livra-la do calcário, basta ferver a água com casca de limão e vinagre branco (um copo). Depois de uma hora, na qual o composto deve agir, é suficiente simplesmente lavar e ferver a água comum e sua chaleira estará pronta para ser reutilizada.

3- Limpeza do fogão e dos talheres: Mais uma vez a casca de limão é a nossa grande aliada na cozinha. Neste caso, fazer brilhar os talheres e os fogões é suficiente esfregar a casca diretamente no objeto que deve ser limpado e se lembrar de secá-lo com um pano de microfibra.

Página 1 de 2
Responsive Menu Clicked Image