CASCAS DE LIMÃO, CASCAS DE OVOS, PAPEL DE JORNAL, ROLOS DE PAPEL HIGIÊNICO: CULTIVE ASSIM AS MUDAS

cultivo-1

Se você está procurando uma maneira barata de começar a plantar suas sementes na primavera, aqui estão algumas dicas úteis prontas para serem executadas. Você já pensou em criar pequenas sementeiras usando cascas de limão ou cascas de ovo? Bem, com alguns itens que já tém em casa, você será capaz de cultivar plantas saudáveis em um piscar de olhos.

1) Cascas de frutas cítricas. Depois de espremer limões, laranjas, tangerinas e toranjas, não jogue fora as cascas, mas use-as para criar uns vasos perfeitos para acolher suas sementes. Preencha-as com solo fértil e semeie o que você quiser. Quando a muda se torna grande o suficiente, não será necessário trasplantar e você pode plantá-la com a sua casca no novo vaso. Com o tempo esta irá fornecer nutrientes valiosos para o desenvolvimento da planta.

2) Cascas de ovos. Se você gosta de cozinhar com certeza terá sempre um pouco de cascas de ovos. Use-as para semear a cebolinha: se tornarão vasos perfeitos que podem então ser plantados sem a necessidade de extrair a muda com o perigo de danificar as raízes.

3) Xícaras de café feitas de material reciclável. Se você costuma beber café comprando-o das máquinas de venda automática que fornecem copos de papelão reciclável, conserve-as. Depois de lavadas podem tornar-se perfeitas para criar uma sementeira de graça. Você também pode usar as xícaras de plástico não reciclável, mas, nesse caso, você vai precisar de transplantar as mudas, removendo o copo antes de enterrá-lo. (Continua da página 2)

OS PRÓXIMOS MÉTODOS CONTINUAM NA PÁGINA SEGUINTE>

Página 1 de 3
Responsive Menu Clicked Image