CHEGA DE FORMIGAS A NOITE: VEJA COMO

formigas-borax

A chegada do verão traz consigo o desejo de sair de casa, os agradáveis dias de sol e a luz até tarde, mas também alguns pequenos problemas: entre estes, podemos mencionar, sem dúvida, a invasão dos insetos e particularmente das formigas na casa. Acordar de manhã e encontrar uma fila indiana de formigas prontas para invadir o pote de açúcar e o recipiente onde fica o café, não é a coisa mais agradável do mundo: às vezes é suficiente esquecer uma migalha no piso na noite anterior para atrair - obviamente involuntariamente - estes insetos chatos. Independentemente da razão pela qual as formigas chegaram na casa, no entanto, o que importa é conseguir se livrar delas. Como fazer?

No supermercado ou em qualquer loja especializada não é difícil encontrar produtos específicos: na maioria dos casos, no entanto, se trata de repelentes químicos, que mesmo garantindo os melhores resultados não são a melhor escolha, porque as substâncias que contêm podem ser tóxicas e, portanto, prejudiciais, não somente para o meio ambiente, mas também para as pessoas e para os animais de estimação presentes em casa. Por isso, se torna necessário poder dispor de um remédio natural, uma solução que não utilize produtos químicos, mas que permita de livrar-se das formigas de forma definitiva. Onde encontrá-lo? Por exemplo, no bórax, uma substância desconhecida pela maioria das pessoas que, na verdade, é a base de um grande número de repelentes. Para desenvolver um remédio eficaz e seguro contra as formigas são necessários, portanto, algumas colheres de bórax, meia xícara de açúcar, alguns chumaços de algodão e uma xícara de água quente: resumindo, todos ingredientes que podem ser encontrados em casa.

matar-as-formigas-usando-o-borax Antes de tudo, você precisa derramar em uma tigela o açúcar, a água quente e o bórax, misturando todos os ingredientes até que se combinem perfeitamente um com o outro. Depois, na solução assim criada devem ser mergulhados os chumaços de algodão, os quais devem ser embebidos direito: depois de ter amassado os chumaços criando umas bolinhas, estas devem ser colocadas em corrispondência das fissuras e das fendas onde você pensa que as formigas possam entrar. As bolinhas de algodão devem ser posicionadas à noite: na manhã seguinte você vai descobrir que as formigas, por assim dizer, cairam na armadilha e, por isso, não serão mais um problema: CONTINUA DA PÁGINA 2>

Página 1 de 2
Responsive Menu Clicked Image