Coca Cola: os usos inesperados que ninguém conhece

coca-cola-1

Coca Cola: quem não a conhece? Há poucas pessoas que não a beberam pelo menos uma vez em sua vida e que não apreciam o sabor único e suas bolhas típicas. A história da Coca Cola é pouco conhecida. Em 1886, o americano farmacêutico John Stith Pemberton, criou em seu laboratório de Atlanta, um remédio para a fadiga e dores de cabeça. Inicialmente, a mistura que produziu, foi chamada de "Pemberton' s French Wine Coca" e não era nada mais de uma variante de um remédio conhecido há algum tempo naquele período, o "Vinho de Coca" usado contra os mesmos sintomas.

A fórmula original continha álcool, e parece que - efetivamente – o farmacêutico tenha conseguido realmente a contornar a proibição imposta nesse período histórico, proporcionando assim uma bebida álcoolica disfarçada como remédio. Logo, no entanto, o álcool foi removido e substituído por nozes de cola. A mistura em seguida, continha então um extracto de noz de cola e extracto de folhas de coca. Assim, o nome: "Coca Cola". Ainda hoje, a fórmula da Coca-Cola é mantida em segredo, e isso tém alimentado ao longo do tempo, muitos mitos e boatos. Sabe-se, no entanto, que o extrato de folhas de coca, foi removido da fórmula pouco depois da realização da fórmula original, aparentemente para evitar os efeitos nocivos sobre as pessoas. Hoje a Coca Cola está difundida em quase todo o mundo. Os dois únicos países onde é proibida, são Cuba e a Coréia do Norte.

Mas a Coca Cola não é somente útil como bebida. Você teria pensado? Há usos que são quase completamente desconhecidos, e podem resolver muitos problemas do dia-a-dia. Vamos apresentar aqueles mais interessantes. Vamos conferir todos na página 2.

Página 1 de 2
Responsive Menu Clicked Image