COLOQUE QUATRO FATIAS DE TOMATE NO VASO COM A TERRA. AQUILO QUE ACONTECE É FANTÁSTICO:

tomate-solo

Se está difundindo na rede, nos últimos tempos, o vídeo de um americano que viu, com grande surpresa, algumas plantas de tomate em casa. Este é um vídeo caseiro onde essa pessoa explica como obter plantas de tomate genuínas ... a partir dos restos de cozinha! Em essência, o conselho é de não jogar as sobras da geladeira: tomates maduros, por exemplo, podem ser cortados em fatias e "enterrados" no solo de um vaso, esperando que deiam frutos.

A grande quantidade de sementes que contêm, de fato, em contato com o solo, regado com frequência, é capaz de gerar novas mudas de tomate, que serão muito maiores, fortes e saudáveis quanto mais ficam debaixo do sol e será umedecido. Obviamente, quando virarão "altas", em seguida, haverá a necessidade especial de "varas" que atuem como suporte; tudo isso irá resultar em tomates genuínos (com certeza muito mais daqueles que encontramos no supermercado) simplesmente através da reciclagem dos restos maduros! Com a mesma facilidade seus vasos podem tornar-se não só residências para flores e tomates, mas também para saladas! De fato, o alface de folha longa é particularmente simples de cultivar em casa, por suas características intrínsecas.

vaso-buraco-cultivar

Os passos a seguir são poucos e facilmente esquematizados, vamos vê-los abaixo:

1) Utilize um vaso possivelmente de plástico e com os orifícios subjacentes, de modo que a estrutura não absorva a água, e que a planta também possa ser regada do pires. Se o vaso for de terracota é melhor furá-lo e revestí-lo bem com um saco de plástico para que possa reter a umidade.

2) Lave o recipiente com sabão e água ou com água sanitária e água em partes de 9 a 1.

3) O solo não deve ter quaisquer características especiais, mas se não próvem de um jardim é melhor porque evita a presença de bactérias ou organismos prejudiciais às plantas. 

Página 1 de 3
Responsive Menu Clicked Image