COM SOMENTE TRINTA GRAMAS DE AMÊNDOAS VEJA O QUE ACONTECE … INCRÍVEL

comer-amendoas

As frutas secas são como as cerejas: uma leva à outra. Mas, além do conteúdo de calorias bastante consistente, não deve-se pensar que sejam produtos prejudiciais para o corpo: pelo contrário, o seu consumo é recomendado por especialistas por causa da quantidade considerável de nutrientes. Do pistache até os amendoins, passando por pinhões, amêndoas, nozes, avelãs, sem esquecer das castanhas de caju: podem ser consumidas a qualquer hora do dia, por exemplo, para um lanche à tarde ou para um petisco no meio da manhã, mas também no café da manhã ou durante as refeições.

Do frango com castanhas de caju até o molho de pistache, há várias opções que você pode experimentar: e se, além disso, houver a consciência de que os frutos secos são otimos para saúde, por que abrir mão deste recurso? Obviamente, é melhor não exagerar com a quantidade, porque - como mencionado - as calorias são tantas. Mas sem sentimentos de culpa, ao contrário:

amendoas-nozes

basta pensar que um estudo publicado em uma revista, a American Journal Clinical Nutrition, descobriu que consumir cada dia trinta gramas de amêndoas tém a capacidade de reduzir os níveis de colesterol e, em particular, de reduzir o colesterol ruim. Uma oportunidade que deveria ser aproveitada, especialmente por aqueles que têm que lidar com altos níveis de triglicerídeos ou que sofrem de síndrome metabólica ou que estão lutando com a hipertensão.

Não só: outros estudos têm apontado que o fruto seco proporciona benefícios importantes também para o coração e para o sistema circulatório, e, além disso tém propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. A motivação destes efeitos positivos é o conteúdo de gorduras insaturadas, entre as quais podemos citar a famosa omega 3: são substâncias que não podem ser produzidas pelo organismo, que não consegue fazê-lo, e que, no entanto, são indispensáveis para o funcionamento do organismo humano. De consequência, é essencial assumí-las através do que você come. O ARTIGO CONTINUA NA PÁGINA 2 >>>

Página 1 de 2
Responsive Menu Clicked Image