COMO ABAIXAR A PRESSÃO SEM REMÉDIOS

pressao-alta

Não há necessidade de tomar remédios de farmácia para baixar a pressão arterial: para alcançar este objetivo, é suficiente adoptar um estilo de vida saudável, combinando-a com o uso de remédios naturais específicos.

É importante, consequentemente, conhecer os hábitos que devem ser adoptados, de forma de limitar a utilização de remédios, que – como todos sabem – não raramente causam o aparecimento de um ou mais graves efeitos secundários. A primeira dica é caminhar energicamente: mesmo uma simples caminhada com um ritmo não lento tém efeitos muito positivos em pacientes com hipertensão, já que a atividade física ajuda a certificar-se de que o coração utilize de forma mais eficiente o oxigénio, e, consequentemente, pode garantir que o sangue seja bombeado mais vigorosamente. Se você tem o tempo necessário disponível, recomenda-se um passeio de pelo menos meia hora todos os dias.

Claramente, com o passar dos dias e semanas, uma vez que o corpo se acostuma com o esforço, a caminhada pode durar ainda mais. A pressão arterial elevada, por outro lado, é um fator que merece ser monitorado continuamente, por causa do risco de surpresas desagradáveis está sempre espreitando: o que não significa que haja um perigo de morte direta, mas que é uma condição que pode favorecer o surgimento de aneurismas, acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos e insuficiência renal.

Para segurar a renina, a este respeito, é essencial prestar atenção também à respiração: esta enzima proteolítica que é produzida pelos rins tem precisamente o efeito de aumentar a pressão sanguínea. É por isso que são recomendadas práticas meditativas como o tai chi, yoga ou qigong, para praticar tanto na parte da manhã e à tarde, de modo a eliminar toda a tensão e, ao mesmo tempo, manter afastados os hormônios do estresse (Continua na página 2).

Página 1 de 3
Responsive Menu Clicked Image