COMO ABRIR UMA GARRAFA COM SAPATO

guia-saca-rolhas

Quanto é difícil abrir uma garrafa de vinho, especialmente se você não tem disponível um saca-rolhas? Os métodos podem quebrar o galho, em casos como estes, são vários: vale a pena conhecer o mais eficaz, mas também curioso, para não ficar despreparado cada vez que você esqueçer a ferramenta para abrir a garrafa.

A técnica do sapato é, sem dúvida, aquela mais surpreendente, mas também aquela que funciona melhor: simplesmente coloque a garrafa dentro de um sapato e depois batê-la - mas não muito forte - contra uma parede ou contra qualquer outra superfície dura. A tarefa do sapato é amortecer os golpes: depois dos quais, a rolha sairá graças ao fenômeno da cavitação, em consequência da qual o gás presente no interior da garrafa empurra lentamente a a rolha para fora. Depois disso, a operação pode ser concluída manualmente, já que a rolha é agora "menos apertada". Uma alternativa possível no lugar do sapato é a toalha: o procedimento é exatamente o mesmo, com os golpes que podem ser amortecidos sem riscos.

Há, então, um método conhecido como aquele do martelo: você deve inserir um parafuso na rolha, em seguida, retire-o com um martelo bifurcado – aquele de carpinteiro, para entender - exatamente como se você estivesse retirando um prego de uma parede, aplicando na parte superior do pescoço da garrafa uma pressão não excessiva. Já que o parafuso é firmemente plantado na rolha, no momento em que ele é levantado traz consigo a própria rolha. Se você não tiver um martelo – caso bem provável, em uma cozinha - você pode usar, ao invés, um cabide de metal: você deve endireitá-lo de modo que o gancho não tenha mais a forma de gancho (VÍDEO NA PÁGINA 3).

Página 1 de 3
Responsive Menu Clicked Image