COMO AFASTAR OS MOSQUITOS COM UM MÉTODO EFICAZ E DECORATIVO

anti-mosquitos

Com a chegada do calor todo mundo sabe que também chegam os danados mosquitos e que, se você quiser passar pacificamente seus dias e suas noites, é necessário equipar-se de mosquiteiros e repelentes. Em algumas ocasiões, no entanto, o uso do clássico repelente pode ser útil para afastar os mosquitos, mas muito irritante para as pessoas. Por exemplo, quando você está na mesa, talvez almoçando ou em um jantar especial com os amigos, é muito desconfortável comer junto com o cheiro de fumaça anti-mosquito, com o inseticida spray ou, pior ainda, com o ruído sombrio das armadilhas elétricas contra os mosquitos. A solução ideal para ficar tranquilo na mesa é este método eficaz, perfumado e decorativo, que não só irá garantir um dia de paz e sossego com os amigos, mas também será bonito de ver e continuará a perfumar a própria casa por vários dias depois de for preparado. Vamos ver o que é preciso para realizá-lo. Pegue os seguintes ingredientes e objetos:

  • Alguns jarros de geléia ou picles, ou potes em vidro com a entrada bem larga
  • Galhos de alecrim
  • Limão e / ou lima
  • Óleo essencial de citronela (o ingrediente base para afastar os mosquitos)
  • Outros óleos essenciais que não atraem os mosquitos (como gerânio, lavanda ou limão)
  • Velas flutuantes, se você quiser usar o remédio anti mosquito ao anoitecer

vela-anti-mosquitos

Procedimento:

Lave os jarros dentro e fora e lave a casca do limão e da lima. Lave os galhos de alecrim para limpá-los de qualquer poeira ou sujeira. Enrole as galhos de alecrim e coloque-os na parte inferior dos potes, em seguida, encha os jarros de três quartos com água fresca. Adicione em cada jarro 10 gotas de óleo essencial de citronela, que é um óleo com uma propriedade anti-mosquito conhecida, amplamente usado para lanternas, tochas e velas que são usadas no quintal. Se você quiser, também pode enriquecer a fragrância com outros óleos, controlando sempre de não escolher perfumes que possam atrair os mosquitos. Depois disso, corte algumas fatias de lima e limão, sem tirar a casca e os adicione dentro do jarro. O remédio agora está pronto e pode ser colocado em qualquer ambiente: recomendamos especialmente a mesa central, porque é muito decorativo, fresco, elegante e, especialmente, é um dos poucos remédios que não emitem odores desagradáveis "químicos", difíceis de suportar enquanto você come.

Se você quiser usá-lo à noite, a melhor idéia é colocar uma vela flutuante no centro de cada jarro e distribuir os jarros não somente sobre a mesa, mas também no quarto. Continua na página 2.

Página 1 de 2
Responsive Menu Clicked Image