COMO COLOCAR O ESMALTE SEM BORRAR

preparar-as-unhas-manicure

Colocar o esmalte pode ser uma operação que você faz de olhos fechados, ou um verdadeiro pesadelo de solventes, tintura, esmalte que sai, gotas que caem em todo e quanto lado. Dominar a técnica correta para a preparação do esmalte vai permitir que você tenha unhas perfeitamente pintadas e sem manchas. Veja como obter os melhores resultados!

1. Vamos começar com uma boa manicure: tire as cutículas!

As unhas e as mãos devem ser preparadas antes de aplicar o esmalte: nesta fase temos que analisar nossas unhas e verificar se sejam todas do mesmo comprimento e que a superfície da unha inteira esteja perfeita. Se você tiver ainda rastros de esmalte velho tém que removê-lo com a ajuda do solvente apropriado para as unhas, com ou sem acetona, colocando a quantidade certa em um chumaço de algodão ou um cotonete. Uma vez que não há mais rastros de esmalte velho, certifique-se que as unhas não sejam cobertas em nenhuma parte da cutícula. Para remover as cutículas sem danos devemos amaciá-las com a imersão da ponta dos dedos na água quente por alguns minutos e, em seguida, delicadamente empurrar as cutículas para o exterior da unha, achatando-as contra a pele. Se a água quente não for suficiente, podemos amaciar ainda mais a cutícula com uma máscara de creme hidratante. Uma vez que a cutícula não for mais um problema, vamos para a própria unha.

base-para-o-esmalte 2. Unhas saudáveis e sem danos

As unhas devem ser lavadas e secadas depois disso e temos de verificar se há danos. Se você notar que as pontas estão lascadas, corte todas as unhas do mesmo comprimento e então continue limando a borda saliente com uma lima.

Se a unha está mostrando sinais de descamação ou quebra, tente nivelar as bordas da lesão, apara não ter escamas salientes que possam ficar presas na roupa ou no cabelo, que inevitavelmente levantariam a porção da unha, aumentando o dano. Quando as partes salientes forem niveladas, suavize a unha com um pano e se necessário passe uma camada de esmalte fixador. Feito isso, suas unhas agora deveriam ser todas iguais e pode então fazer os preparativos para a passagem base do esmalte. Continua na página 2 com o vídeo.

Página 1 de 2
Responsive Menu Clicked Image