COMO CONSTRUIR UM AR CONDICIONADO CASEIRO? AS 3 POSSIBILIDADES BARATAS

construir-ar-condicionado-1

1º MÉTODO: AR CONDICIONADO CASEIRO COM UMA CAIXA DE GELO

Até que enfim chegou o verão .. O calor nos locais fechados se combate com o ar condicionado, que absorve a umidade e reduz a temperatura permitindo à gente de respirar. Se para você for ainda um luxo, pode aprender a construir um aparelho de ar condicionado caseiro, eficaz mas felizmente muito barato. E então vamos conferir algumas etapas como construir um aparelho de ar condicionado caseiro, em pouco tempo e com um investimento mínimo. Veja o que é necessário e aprenda a fazê-lo em poucos passos. Para um ar condicionado feito em casa, precisamos:

 - Uma caixa de gelo ou um recipiente de plástico. Fácil de encontrar, basta ir a uma dessas lojas de utensílios domésticos ou de jardinagem e lazer; um mini ventilador elétrico: também neste caso em uma loja de artigos para o lar será possível encontrar o seu ventilador gastando pouco;

- Uma curva longa de 90 ° de PVC de 90 milímetros de diâmetro: neste caso disponível em uma loja de artigos hidráulicos; duas garrafas de água gelada.

Como você pode ver nem chegamos á um investimento de 100 R$. Vamos ver como fazer um aparelho de ar condicionado caseiro.

1. Pegue o ventilador e a curva de PVC e desenhe seu tamanho com um marcador na tampa da caixa de gelo.

2. Com uma pequena serra corte a tampa onde você marcou o tamanho da curva. Em seguida, encaixe a curva na forma cortada e para selar tudo utilize fita adesiva ao longo das bordas.

4. Encaixe o ventilador com a ventoinha inserida no interior do recipiente ou caixa de gelo. Também neste caso, para um funcionamento correto do aparelho de ar condicionado caseiro, tenha cuidado de selar bem a borda do ventilador com fita isolante e deixar o cabo de alimentação fora do recipiente.

5. Insira duas garrafas geladas no recipiente e ligue o ventilador, ligando-o à rede elétrica. Mais fácil de fazer do que dizer! As garrafas geladas vão durar pelo menos cinco horas. DESCUBRA O SEGUNDO MÉTODO.

Página 1 de 4
Responsive Menu Clicked Image