COMO CULTIVAR OS ASPARGOS EM CASA FACILMENTE? O GUIA

espargos-1

1 - Introdução

Os aspargos, além de ter um sabor único e delicioso que os torna um acompanhamento perfeito para muitos pratos, são os brotos de uma planta chamada Asparagus officinalis, com muito poucas calorias e carboidratos, rica em vitaminas do complexo B (que ajuda a função do cérebro e dos nervos ), ácido fólico, beta-caroteno, vitamina C e vários outros nutrientes com excelentes benefícios para a saúde. Cultivar os aspargos não é difícil como se poderia pensar, na verdade, basta somente ter paciência e esperar que a planta brote, para obter todos os melhores benefícios culinários e de saúde. Os aspargos, inicialmente, são tenros brotos de uma planta que cresce debaixo da terra, e à medida que crescem, formam talos e produzem flores, frutos e sementes; têm uma variedade de cores diferentes de acordo com os diferentes graus de maturação: os brotos, são brancos por causa da ausência de luz debaixo da terra, e tornam-se verdes quando crescem e são ricos em clorofila.

Este guia irá listar o procedimento correto e as dicas valiosas para plantar aspargos da melhor maneira. Vamos ver como.

  • Você precisa plantar os aspargos em um solo arenoso e úmido, por meio de uma drenagem adequada, e em um espaço onde a luz do sol possa ser direta ou parcial. Além disso, em geral, as sementes crescem em temperaturas e climas quente, mas não excessivamente.

Página 1 de 3
Responsive Menu Clicked Image