COMO ELIMINAR OS AFÍDIOS: AS PLANTAS E O JARDIM IRÃO AGRADECER

afidios-1

Se os afídios conquistaram o seu jardim e não sabe como eliminá-los de forma natural, eis algumas dicas para colocar em prática. Os afídios se alimentam de seiva sugando-a das folhas e para impedi-los é possível realizar algumas medidas simples que não envolvam o uso de produtos químicos prejudiciais.

Trate seu jardim. Os afídios não gostam particularmente de se alimentar de plantas fortes e vigorosas, mas preferem sempre aquelas um pouco mais fracas, talvez afetadas pela podridão ou outros problemas semelhantes. Se você quiser evitar que seus arbustos sejam atacados, regue-os com frequência e com uma base regular. Mantenha as ervas daninhas sob controle e remova sempre as plantas que começam a estragar.

Atraia os predadores dos afídios. Joaninhas se alimentam de afídios, assim como os beija-flor. Em nossas latitudes é próvavel ver um beija-flor pairando perto de uma planta e é igualmente fácil atrair as joaninhas. Algumas espécies de plantas são uma verdadeira atração para estes insetos. Informe-se a partir de seu florista de confiança sobre quais são as plantas mais adequadas e plante-as em seu jardim. Junto irão chegar as joaninhas e como em um passe de mágica vão desaparecer os afídios. Algumas espécies de pequenas aves se alimentam de pulgões. Coloque nos cantos mais visíveis do jardim uns alimentadores para pássaros e tigelas com água certificando-se que não possam ser alcançados por gatos ou outros predadores. O artigo continua na página seguinte>

Página 1 de 3
Responsive Menu Clicked Image