COMO FAZER A REPRODUÇÃO DE UMA ORQUÍDEA (PARA TER UMA SEMPRE EM CASA)

orquidea-1

A orquídea é uma das flores mais bonitas e delicadas que exista no mundo, por isso requer um grande cuidado constante. Símbolo da classe, amor e elegância, a orquídea, necessita de tratamento especial durante o período muito particular da segunda floração: apesar do fato que, na natureza, há muitas variedades desta flor especial, os segredos, listados abaixo, aplicam-se a todos os tipos de orquídea: da orquídea Phalaenopsis (aquela à borboleta) até a orquídea Dendrobium etc .., veja como tratá-la da melhor maneira possível.

1. Multiplique uma orquídea

Como multiplicar uma orquídea? A este respeito é necessário criar uma estaca para a multiplicação, essa operação é muito simples. Você deve usar o fragmento de uma planta (caule fornecido com nó), que deve ser cortado e inserido no solo, e assim se cria uma nova amostra. Graças a esta propriedade regenerativa vegetal, você pode multiplicar sem problemas suas plantas favoritas. Mas vamos entrar no detalhe na multiplicação de plantas: a vantagem é óbvia, pois a multiplicação realizada é do tipo assexuado e desta forma você vai evitar a recombinação ligada à reprodução sexual.

A planta que cresce graças a este método, será assim perfeitamente idêntica à planta geradora. Lembre-se, quando fizer o corte, que é neccessario obter o fragmento sempre do caule com o nó. Outras plantas que se desenvolvem rapidamente com este método são o figo da Índia e o papiro de mentira. (O artigo continua da próxima página)

CONTINUA DA PÁGINA 2>

Página 1 de 4
Responsive Menu Clicked Image