COMO FAZER UMA COLCHA COM UM JEANS VELHO: PROCEDIMENTO

jeans-1

1 - Introdução

Se você tém na parte inferior do armário alguns pares de jeans que você não usa mais e que quer reutilizar de forma criativa, este tutorial é feito para você. Em poucos passos você será capaz de transformar suas calças em uma linda colcha, perfeita para apoiar na grama fresca durante um piquenique ou para ser usada como um tapete raro dentro de casa. Com um pouco de manualidade e de boa vontade você será capaz de criar diferentes tipos de colchas e, a seu critério, você também poderá bordá-las ou decorá-las como quiser.

Necessário:

  • alguns pares de jeans velhos; tesoura
  • estilete; forma quadrada
  • Pegue um par de jeans e estenda-o sobre uma mesa. Com a tesoura corte antes da parte terminal das pernas para eliminar as bainhas. Você não precisa de um trabalho particularmente preciso e exato. O importante é que você tenha na mão uma tesoura bem afiada para evitar de fazer muito esforço em vão.
  • Em seguida, corte os jeans no sentido do comprimento, ao longo da bainha externa e remova a parte superior que contém os bolsos. No final você terá obtido um pedaço de jeans grande o suficiente para que você possa cortar seus quadrados para criar a colcha. CONTINUA DA PRÓXIMA PÁGINA>
Página 1 de 3
Responsive Menu Clicked Image