COMO LIBERAR ESPAÇO NO IPHONE

aplicativos-app-store

Livrar um pouco de memória no iPhone é o desejo de todos aqueles que lidam com um smartphone da Apple. Mas como conseguir? As modalidades para esta finalidade são, de fato, várias: vale a pena conhecê-las todas, para garantir a funcionalidade do seu dispositivo o tempo todo.

1- Em primeiro lugar, é preciso identificar as aplicações que monopolizam o smarthpone, que ocupam uma grande quantidade de memória e, portanto, prejudicam o seu funcionamento. Você deve ir para Configurações, em seguida, selecione Geral e, em seguida Storage & iCloud Usage: neste ponto você vai em Manage Storage, e você pode saber quais aplicativos estão sugando mais memória, decidindo se mantê-los ou renunciar ao seu uso.

2- O segundo conselho é, precisamente, aquele de eliminar os vários aplicativos em seu telefone, que nunca são usados. Jogos baixado uma vez e nunca jogados e todos os aplicativos divertidos só os primeiros cinco minutos podem ser eliminados, sem problemas: ocupam somente a memória e servem pouco ou nada.

spotify-velhas-mensagens 3- Outra dica que deveria ser considerada é que aquela que planeja de selecionar com cuidado e atenção a música que você baixá e que você escuta. Com certeza há músicas que não foram ouvidas nem uma vez desde que estiveram presentes no iPhone. Uma alternativa viável é Spotify, que lhe permite ouvir todas as músicas que você deseja, sem ocupar memória.

Falando de memória, seria preferível optimizá-la. Por exemplo, no sistema operacional iOS 8 os vídeos e as imagens podem ser salvadas segundo a maneira que é definida otimizada, na prática, os arquivos são armazenados em baixa resolução, porque as versões de alta resolução ficam na conta iCloud. Não é, no entanto, uma configuração padrão, mas há necessidade de ativá-la se você a quiser: para fazê-lo, vá para Configurações, escolha Fotos & Câmera e selecione, em seguida, Otimizar as fotos.

4- Outra operação que pode ser considerada é aquela relativa à eliminação de mensagens antigas. As mais velhas e desnecessárias podem ser eliminadas sem nenhum arrependimento. Alternativamente, você pode optar por ativar a exclusão automática, que prevê a remoção de todas as mensagens depois de um mês da sua recepção. Claro, as mensagens ocupam menos espaço de vídeos e fotos, mas é uma maneira de liberar a memória.

Página 1 de 2
Responsive Menu Clicked Image