COMO PREPARAR A MANTEIGA EM CASA (SAUDÁVEL E SABOROSA)

manteiga-1

1. Introdução

A manteiga é um dos ingredientes mais comuns, presente em cada cozinha e é usado na preparação de receitas doces e salgadas, mas também é delicioso simplesmente espalhado sobre uma fatia de pão, talvez acompanhada com uma fina camada de geleia. A fama deste alimento não tem limites, já que está presente nas tradições gastronómicas da maioria dos países do mundo, em cada um dos quais acha seu espaço e seu papel na preparação de especialidades locais de todos os tipos.

Com certeza não é um alimento com baixo teor de calorias, por isso muitas pessoas preferem reduzir o seu consumo para proteger a própria linha e reduzir o consumo de gordura, mas em qualquer caso, manter um pouco de manteiga na geladeira pode ser sempre útil, mesmo que sirve somente para ungir uma assadeira antes de assar um bolo.

Apesar de ser um dos produtos mais fáceis de encontrar em qualquer loja ou supermercado, a manteiga também pode ser preparada em casa. Desta forma, você irá usar um produto livre de conservantes e muito mais barato, e será possível preparar ao longo do tempo as quantidades necessárias. OS INGREDIENTES NA PÁGINA 2>

Página 1 de 3
Responsive Menu Clicked Image