COMO REALIZAR UM TECIDO SEM AGULHA E LINHA: SOMENTE COM OS DEDOS DAS MÃOS

costura-1

Se você gosta da lã e dos trabalhos faça-você-mesmo, este guia é perfeito. Empregando uma técnica de tecelagem inovadora que não precisa do uso de agulhas e men de crochê, é possivel criar rapidamente um cachecol lindo e confortável que pode ser usado em qualquer ocasião. Não acredita? Experimente. Basta escolher um ou dois novelos de lã da sua cor favorita que seja grossa o suficiente para realizar um cachecol que possa servir tanto para você que para os seus filhos.

Necessário:

  • linha de lã não muito fina

Procedimento:

A) A escolha da lã é crucial. Não escolha uma linha muito fina, porque você iria conseguir um resultado feio e não tão rápido de realizar. Opte por lã simples ou, se preferir, escolha uma caracterizada por processos particulares que a tornem macia, peluda ou rica em tons diferentes para atender às suas preferências pessoais.

B) Pegue um cabo do novelo e dobre-o em si mesmo, criando um círculo. Insira dentro do fio do lado do novelo e puxe para criar a primeira malha.

C) Enfie a malha, assim realizada, no dedo indicador quase como se este fosse um ferro de crochê em seguida, passe dentro uma outra vez a linha de lã criando outro ilhó. (O vídeo na página 3)

CONTINUA DA PÁGINA 2, O VÍDEO NA PÁGINA 3>

Página 1 de 3
Responsive Menu Clicked Image