COMO RECICLAR AS VELHAS TOALHAS

chinelos-toalhas-velhas

Reciclar as toalhas velhas, permite de limitar a quantidade de lixo produzido e, ao mesmo tempo, de tirar proveito de idéias úteis e inovadoras para a casa: a partir de pegadores de panela até luvas esfoliantes, há muitas soluções que podem ser realizadas através de uma reciclagem criativa e original.

A primeira maneira de reciclar as toalhas que não são mais usadas, por exemplo, é criar chinelos para o banho, assim como aqueles que normalmente são disponibilizados nos hotéis (ou, pelo menos, em hotéis de luxo). O procedimento é muito simples: em primeiro lugar, você deve colocar um pedaço de papelão no chão sobre o qual a colocar o seu pé; então, com um lápis ou com um marcador você deve desenhar o contorno do pé. O mesmo, é claro, deve ser feito também para o outro pé. Nesse ponto, o papelão deve ser cortado ao longo das linhas traçadas. A primeira forma deve ser colocada sobre a toalha velha, que por sua vez deve ser cortada de acordo com o perímetro; para cobrir o pé, então, simplesmente corte uma tira retangular, que deve ser juntada com agulha e linha ou com um grampeador bastante sólido. Depois de realizar as mesmas operações para o outro pé, os chinelos para o banheiro estarão prontos, com alguns minutos de trabalho.

pegadores-de-panela-toalhas

Além disso, graças às toalhas velhas agora inúteis você pode obter práticos e confortáveis pegadores de panela: aqui você pode usar a imaginação e criatividade, escolhendo as formas que desejar.

Pode-se, também, costurar dois pegadores de panela em conjunto, de modo de obter uma luva de forno, que pode ajudar no cozimento das pizzas, biscoitos e bolos, sem o risco de queimadura e que garantirá, ao mesmo tempo, o máximo de liberdade de movimento .

Página 1 de 4
Responsive Menu Clicked Image