Como remover os calos (e prevenir a sua formação)

Um calo é uma das mais frequentes imperfeições que afetam o pé. Temos que impedi-lo e tratá-lo melhor para evitar que possa causar dor. Vamos ver como você pode remover calos e calosidades através de uma série de métodos simples.

Treat-a-Corn-or-Callus-Step-1-Version-2

A) COMO REMOVER OS CALOS

1. Localize os calos e as calosidades que formam no corpo. Os calos estão espalhados principalmente nos pés, embora é preciso ter cuidado também no resto do seu corpo. Podem também formar-se nas mãos em caso sejam realizados trabalhos de um certo tipo. Se você se sentir caroços ou inchaços, a formação de um calo poderia ser muito provável. Devem prestar especial atenção aqueles que tem uma pele seca.

2. Mergulhe as áreas afetadas em água morna. O calo se suaviza quando é colocado em estreito contato com a água. Apenas deixe por cerca de um quarto de hora, os pés ou as mãos na água e as coisas já começarão a melhorar. Se uma pitada de pele sai, é um elemento positivo. Além disso, recomenda-se para o tratamento de calosidades depois de um banho e adicionar uma pitada de sais de Epsom, com o fim de tornar a pele um pouco mais suave.

Página 1 de 5
Responsive Menu Clicked Image