COMO RENOVAR SUAS PORTAS E JANELAS DE CASA? CONFIRA O MÉTODO

renovar-janelas

A restauração de uma janela ou de uma porta em madeira requer atenção e boa manualidade: é importante proceder com uma certa periodicidade nestas operações, para evitar que o material fique velho demais ou sofra desgaste devido à passagem do tempo.

1) RESTAURAR UMA JANELA

Para a restauração de uma janela, em particular, há necessidade de um raspador, um pouco de estuque, de fita adesiva, tachas sem a cabeça, de escovas, de esmalte acrílico para madeira , um martelo e um esmalte transparente de proteção contra agentes externos para os últimos retoques.

Antes de tudo você precisa colocar a moldura em dois cavaletes de altura adequada, se possível em uma área ventilada e brilhante; após a remoção do vidro, você precisa limpar o espaço no qual foram encaixadas. Em alternativa, você pode optar por deixá-las no lugar, lembrando-se – no entanto – de cobri-las com folhas de papel aplicadas com um pouco de fita adesiva, de modo que a tinta não as suje. Depois de nivelar a superfície com um raspador, você deve recorrer ao estuque, que irá preencher todas as rachaduras e irregularidades, ao fim de ter um plano achatado. NAS PRÓXIMAS PÁGINAS VAMOS VER COMO RENOVAR UMA PORTA >>

Página 1 de 3
Responsive Menu Clicked Image