COMO REUTILIZAR UM VELHO CINTO

como-reutilizar-um-velho-cinto-1

Enfim a primavera chegou e com ela um desejo de renovação que afeta todo mundo. É hora de se livrar de casacos pesados e das cores escuras e dar espaço à roupas mais leves e a cores mais vivas, mas principalmente é hora de arrumar o guarda-roupa jogando fora o que não serve mais. É o momento ideal para gastar algumas horas de tempo para decidir o que pode ser salvado ou reutilizado no próximo inverno e o que você definitivamente não vai vestir mais. Roupas ou acessórios muito desgastados, de fato, é provável que ocupem um espaço precioso no seu guarda-roupa e causem desnecessariamente caos, já que não poderá usá-los mais porque são muito velhas ou porque mudou seu tamanho ou simplesmente porque não gosta mais delas.

O que fazer, então, com todas aquelas roupas, bolsas e acessórios que não pode mais usar? Quanto as primeiras, deve-se entender se podem ser utilizadas por outra pessoa, desde que sejam em boas condições. Neste caso, você pode entrar em contato com uma das muitas organizações que oferecem seu apoio para os mais necessitados, ou dar de presente o que você quer eliminar do armário para aquela amiga que adora o estilo vintage. Vamos para os acessórios: estes últimos, de fato, embora velhos e desgastados pode reviver de outra forma. Pegue aquele cinto agora desgastado que você planeja jogar fora no lixo: você certeza que não poderia virar algo útil? Pense bem: é suficiente um pouco de criatividade e manualidade para que cinto possa tornar-se um suporte para as prateleiras. VAMOS VER COMO>

como-reutilizar-um-velho-cinto-2 Para a cozinha, a sala ou outro ambiente doméstico, realizá-las vai precisar de pouco tempo e esforço, mas o resultado é garantido. Vamos ver como criar novas prateleiras com um cinto de couro velho e uma placa de madeira. Primeiro vamos pegar além do cinto que com certeza você tém em algum canto do seu armário e que não usa faz tempo, uma ou mais tábuas de madeira que podem ser compradas de um carpinteiro ou uma loja de bricolagem, ou obtidas dos materiais reciclados.

Tendo disponível o material necessário, podemos começar a trabalhar para criar umas prateleiras úteis para a sua casa. Antes de tudo, deve-se pintar as tábuas de madeira da cor que preferimos, utilizando uma tinta à base de água. Para manter visíveis as veias da madeira e dar uma aparência mais rústica para suas prateleiras, é suficiente usar uma tinta transparente para a base.

Página 1 de 4
Responsive Menu Clicked Image