COMO TORNAR NOVO O COURO: A SOLUÇÃO CASEIRA

couro-1

Os animais de estimação trazem tanta alegria na própria casa, mas também alguns pequenos problemas. Por exemplo, um gato pode ter a idéia de arranhar um sofá de couro e arruiná-lo, em alguns casos, de modo irremediável. O que pode ser feito para corrigir um problema deste tipo? Nas linhas seguintes, vamos ilustrar os métodos para um tratamento do couro utilizando a técnica do faça você mesmo.

1 – Azeite

Pode ter a certeza que não são necessários sistemas absurdos para consertar as coisas e renovar os seus móveis de couro ao máximo da sua eficiência. Basta simplesmente dar uma olhada na sua despensa e pegar um ingrediente que normalmente é usado para temperar a maioria de suas refeições, tornando-as mais deliciosas do que o habitual. Estamos falando do azeite, e definitivamente não é uma piada. Os especialistas acreditam que este tempero possa ser essencial na limpeza para restaurar a condição de um sofá, de um par de sapatos ou de outros objetos feitos e acabados com o couro.

Basta pegar uma colher da garrafa de azeite de oliva e derramá-la sobre um simples pano macio. Desta forma, qualquer arranhão vai ser coberto em poucos minutos. Esfregue o óleo nas partes danificadas. Depois é só pegar uma toalha de papel simples e secar a área molhada por causa da aplicação do azeite. OS OUTROS MÉTODOS PARA LIMPAR O COURO DA PÁGINA 2>

Página 1 de 4
Responsive Menu Clicked Image