COMO UM PALETE PODE VIRAR UMA FLOREIRA

palete-1

INTRODUÇÃO

São suficientes somente duas horas para transformar um simples palete numa bela floreira que pode ser posicionada no jardim: uma solução que permite de decorar, de forma agradável e original seu próprio espaço verde, mas também um pátio ou uma varanda, reciclando a madeira do palete, que normalmente, depois que foi utilizada, acaba no lixo. O procedimento é bastante simples, porque este tipo de madeira é muito simples de trabalhar: mesmo não sendo um expert de bricolagem ou mesmo sendo a rpimeira vez que você tenta o faça-você-mesmo, o resultado obtido é único e especial e querendo você pode personalizá-lo como quiser, adicionando um toque de cor ou decoração.

A madeira do palete, de fato, pode ser deixada original, rustica e natural, ou colorida com uma camada de tinta: neste segundo caso, o único cuidado recomendando é recorrer a um tipo de tinta com água, que garante resultados mais sensíveis não só do ponto de vista estético, mas também em termos de duração e longevidade. Só falta, então, pegar o palete e, em seguida, começar a trabalhar.

palete-2

2 O QUE VOCÊ PRECISA PARA TRANSFORMAR O PALETE EM UMA FLOREIRA

O material necessário para a transformação de um palete em uma floreira, além do palete em si, são todas as ferramentas para trabalhos desse tipo: um serrote ou uma serra maior para cortar as peças, um martelo para remover os pregos que poderiam ter ficado, parafusos, porcas e cola quente para montar. Especialmente se você for um novato, é melhor usar um par de luvas e uma máscara para proteger as mãos e rosto. Depois disso, tudo está pronto para transformar uma plataforma de madeira comum em um suporte elegante e prático para receber flores e plantas de todos os tipos.

Este é, como você pode imaginar, somente um dos usos alternativos infinitos do palete, com o qual você pode realizar até mesmo os bancos, cadeiras, cadeiras, mesas e até sofás. Em conclusão além da floreira, se você tiver disponíveis mais paletes, nada proíbe de revolucionar o mobiliário do jardim de cima para baixo. Primeiro de tudo, porém, é hora de realizar a floreira: depois de encontrar um espaço suficientemente grande para operar, sem obstáculos nos quais tropeçar, você pode começar.

palete-3

3- COMO TRANSFORMAR O PALETE EM UMA FLOREIRA

A primeira operação a ser realizada consiste em cortar o palete com uma serra em três partes: não é necessária a realização de medições precisas ao milímetro, já que é suficiente que as três peças tenham o mesmo número de tábuas. Depois disso, cada uma das peças pode ser lixada: para este efeito, você pode usar uma ferramenta profissional, se você for capaz de usá-la, mas, em alternativa, pode servir também uma lixa, útil para a remoção de todas as imperfeições da madeira e também para remover possíveis lascas que poderiam estar presentes.

Quando as três peças estão prontas, é necessário remover as tábuas que não servem: podemos ajudá-lo com um martelo, tomando cuidado para não se machucar (é por isso que é recomendado usar um par de luvas de trabalho). Depois disso, a floreira está pegando forma e só deve ser montada. As três peças devem ser reagrupadas de maneira que um forme a base, enquanto os outros dois formem os lados compridos da floreira. Se você quiser, você pode criar uns “pés” ou uns suportes com os pedaços de madeira que foram descartados anteriormente, obtendo assim uma floreira levantada.

Página 1 de 1
Responsive Menu Clicked Image