COMO USAR AS CINZAS NA HORTA E NO JARDIM : AS VANTAGENS SÃO INCRÍVEIS

cinzas-1

1 - Introdução

Quando faz frio é sempre um prazer voltar para casa depois de um dia agitado e se sentar na frente da lareira, bebendo uma bebida quente. Aqueles que têm uma lareira ou um fogão a lenha terá que lidar todos os dias com uma grande quantidade de cinzas a ser eliminada. Alguma vez você já pensou em considerar as cinzas como um recurso precioso e não como lixo? Este material era usado uma vez para lavar a roupa na bacia, mas também hoje pode ser recuperado de forma funcional.

As cinzas devem ser recolhidas depois que o fogo se apagou há várias horas de forma independente. No entanto, é preferível recolher as cinzas em um balde de metal para impedir qualquer pedaço de carvão ainda quente possa perfurar um recipiente de plástico e sair para fora. Pela mesma razão, não é adequado recolher as cinzas com as mãos, mas usando uma pá de metal com um cabo comprido o suficiente para evitar o contato direto com as mãos e os braços.

2 - Procedimento

Pegue uma peneira com malha de arame estreita e filtre as cinzas eliminando as partes não queimadas e as brasas maiores. Assim que você tiver limpado toda a cinza disponível escolha a qual uso será desinada. O processo continua na página 2>

Página 1 de 3
Responsive Menu Clicked Image