COTTON CHEESECAKE: O BOLO QUE PRECISA DE SOMENTE 3 INGREDIENTES (CONFIRA A RECEITA ..)

cheesecake-tres-ingredientes

Com certeza você conhece o cheesecake, o doce nacional dos Estados Unidos, mas cujas origens se perdem nas brumas do tempo. Falava dela Catão o censor, no século II a.C. e também antes dessa data, Callimaco da Grécia antiga, até no 350 a.C. Ao longo dos séculos, ela se espalhou um pouco em todos os lugares, com algumas variações, dependendo do país e dos hábitos alimentares do lugar. Hoje, a conhecemos como um doce típico norte-americano, mas é preparado também na Austrália, Japão, Europa e até na África do Sul.

Nos EUA, a Cheescake tem receitas diferentes e diferentes tipos de preparação, como a New York cheesecake, a versão mais popular, entre os seus ingredientes aparecem creme e limão. Um dos mais populares nos EUA é preparado com creme azedo, mas têm sucesso também o Pennsylvania Dutch, preparado com queijo picante o Californian cheesecake, versão californiana desse bolo tradicional. As versões italianas ao contrário, pressupõem o uso de mascarpone ou queijo ricota, muitas vezes com a adição de frutas cristalizadas e baunilha, mas há também o "Mozzarellacake", que tem como ingrediente básico, a mussarela. Se você ama o Cheesecake, ou se você só ouviu falar e gostaria de prová-lo, há uma receita muito simples que, com apenas três ingredientes, irá permitir-lhe de realizar um otimo Cheescake como sobremesa talvez depois do jantar com os amigos.

cotton-bolo-de-queijo

Como você verá abaixo, a receita é fácil, mas o gosto que vai saborear, irá ser o máximo! Aqui estão os ingredientes que você precisa para realizá-lo:

- 3 ovos

- 120 gramas de creme de queijo

- 120 gramas de chocolate branco

- Açúcar em pó para decorar

- Batedor elétrico ou a manual

- Forma para bolo

Em primeiro lugar, ligue o forno e selecione a temperatura à 170 °. Usando duas tigelas, divida as gemas das claras. Agora bata as claras em neve, com a ajuda de uma batedeira ou à mão. Para obter um composto bem sólido, é bom trabalhar a longo as claras, e não adicionar a famosa pitada de sal que às vezes recomendam de adicionar: de fato, o sal desestabiliza o ovo e não permite que eles seja batido bem. Enquanto você bate as claras em neve, aproveite desta oportunidade para derreter - em banho maria ou no microondas – o chocolate branco.

Quando você acabar de bater as claras em neve, é hora de bater junto as três gemas e o creme de queijo, inserindo o chocolate derretido aos poucos. Misture bem o composto, que deve ser uniforme.

Página 1 de 2
Responsive Menu Clicked Image