DE HOJE EM DIANTE VOÇÊ PODE DIZER ADEUS PARA A TOSSE, PODERÁ ELIMINÁ-LA COME ESTES MÉTODOS “MILAGROSOS”

tosse-remedio

A tosse corresponde a um reflexo de proteção do corpo para desentupir as vias aéreas ou livrar-se de micróbios que podem causar irritação. A tosse, ocasionalmente, pode ser considerada positiva; se, pelo contrário, virar crônica, é necessário agir para eliminá-la. Parece paradoxal, mas a tosse produtiva (ou seja, aquela com a presença de catarro) oprime menos do que a tosse seca, devido à sensação de irritação do nariz e da garganta. É necessário então curar o mais rapidamente possível este último tipo de tosse, e os remédios naturais existem e devem ser preferidos à aqueles da farmácia:

MÉTODO A: Manter a hidratação do corpo

1) Antes de tudo deve ser favorecida a hidratação. A causa mais comum da tosse é o gotejamento do muco nasal na parte de trás da garganta. O canais laringofaríngeos são invadidos por secreção de muco encarregado da captura de bactérias: se cria um excesso que deve ser eliminado com a introdução de doses abundantes de líquidos.

2) Outro remédio é o gargarejo, que alivia se realizado com água salgada e quente. Faça os gargarejos quando necessário, e antes de dormir.

3) Na assimilação de líquidos, a temperatura é crucial: tomar líquidos mornos promove uma melhor re-hidratação dos tecidos, enquanto o consumo de chá quente é uma solução muito forte, com o fim de manter o calor do corpo e proporcionar um alívio. OS PRÓXIMOS REMÉDIOS NAS PÁGINAS SEGUINTES >>>

Página 1 de 4
Responsive Menu Clicked Image