DENTE-DE-LEÃO: PARECE UMA ERVA DANINHA MAS A RECOMENDAMOS PELAS SUAS PROPRIEDADES

dente-de-leao-1

Seu nome científico é Taraxacum officinale. É desintoxicante e purificador, é indicado para prevenir e tratar a aterosclerose, osteoartrite, cálculos biliares, celulite, cirrose, cistite, colesterol, diabetes, desordens menstruais, problemas de fígado, hepatite, gastrite, obesidade, obstipação (laxantes) bexiga e vitiligo. Você pode comê-lo cru na salada (folhas e flores). Ou usar a planta para fazer um chá. Também a ciência confirmou as propriedades do dente-de-leão. A pesquisa do Departamento de Química e Bioquímica da Universidade de Windsor, no Canadá, descobriu que a raiz desta planta medicinal ajuda a matar células cancerosas sem outros efeitos prejudiciais sobre as células normais do corpo. O bioquímico Siyaram Pandey, e a equipe de pesquisadores que conduziu a pesquisa, disse que decidiram começar a pesquisa graças á uma sugestão de um oncologista de Windsor, o Doutor Caroline Hamm, que tinha percebido que alguns pacientes com câncer, que costumavam beber o chá de dente-de-leão, pareciam ficar melhor. Siyaram Pandey era inicialmente cético.

“Dr. Caroline disse que poderia ser uma coincidência, mas a gente tinha a obrigação de investigar para ver se havia alguma relação.”

Pandey, em seguida começou a pesquisa, trabalhando em amostras de sangue de doentes de leucemia e a raiz da planta.

Ele e o Dr. Caroline ficaram surpreendidos ao descobrir que as células da leucemia sofriam de apoptose, ou seja, o suicídio celular. (Continua da página 2)

COMO PREPARAR A INFUSÃO DA PÁGINA 2>

Página 1 de 3
Responsive Menu Clicked Image