DEPOIS DE LER ESTE ARTIGO VOCÊ NÃO VAI JOGAR MAIS FORA AS CASCAS DE OVO ..

cascas-de-ovo

Muitas vezes, "conhecer" as coisas não é suficiente, especialmente quando ao "conhecimento" não segue a experiência. Que a casca do ovo seja rica em cálcio, de fato, todo mundo sabe, mas que o cálcio, que, como sabe-se, é o elemento químico principal do qual é feito o esqueleto, possa ser facilmente assumido pelo próprio bem-estar não é tão óbvio. A casca de ovo também é rica em ferro, cobre, manganês, zinco, fósforo, flúor e cromo, e podemos, portanto, dizer que é uma verdadeira "bomba" natural rica em minerais, os quais, além disso, pela composição específica quase idêntica aos mesmos elementos presentes no nosso organismo, são facilmente absorvíveis.

O cálcio possui propriedades universalmente reconhecidas: previne a osteoporose, ajuda a controlar o colesterol e a pressão sanguínea, regula o batimento cardíaco e, quando tomado em doses suficientes, estimula a medula óssea para que produza células do sistema imunitário. Infelizmente, alguns hábitos prejudiciais do estilo de vida atual, fumo, álcool e má alimentação, contrastam a absorção adequada de cálcio e, mais geralmente, dos minerais e é, portanto, muito importante assumir a quantidade certa destes, para evitar surpresas desagradáveis.

ovos A medicina natural, que, com o passar do tempo, está provando-se muito eficaz, tanto que muita gente está utilizando recursos deste tipo, recomenda uma dosagem de 1,5 g a 3 g por dia de cascas de ovo esmagadas, principalmente, em certos períodos de vida, como a menopausa ou a gravidez para as mulheres, onde há necessidade especial de minerais. Vamos ver, então, como realizar facilmente com as próprias mãos três soluções muito úteis para a nossa saúde.

1) XAROPE PARA TIREÓIDE

Ingredientes

  • 8 ovos
  • 2/3 limão
  • 1 kg de mel
  • 1 litro de brandy ou álcool

Processo

  • Esmague as cascas de ovo em um almofariz até obter um pó semelhante à farinha.
  • Esprema os limões e despeje o suco sobre as cascas esmagadas, cobrindo-as completamente, e deixe esta mistura na geladeira por 7 dias. O teor de ácido no suco de limão irá derreter a “farinha de cascas”.
  • Adicione o mel e o álcool, este último serve para evitar que os ingredientes possam se alterar, e misture bem. Deixe repousar outros 7 dias antes do consumo. O PROCESSO CONTINUA NA PÁGINA 2 >>>

Página 1 de 2
Responsive Menu Clicked Image