DESPEJA SAL NA PRAIA.. AQUILO QUE SAI FORA É ARREPIANTE [MAS PODERIA TORNAR-SE ÚTIL]

armadilha-para-peixes

O peixe navalha ou Solen marginatus, mais conhecido como lingueirão, pertence à família dos solenidae. É um fruto do mar altamente valorizado em restaurantes, mas que não é fácil encontrar no mercado. Na segunda seção, vamos mostrar-lhe uma maneira simples de capturar o lingueirão, no primeiro, no entanto, vamos mostrar uma técnica engenhosa para pescar o peixe sem ter uma vara de pesca.

Principais características do lingueirão: é um molusco bivalve que tem a aparência de um tubo alongado e apresenta uma concha lisa e pouco sólida. O Solen marginatus pode chegar a até 17 cm de comprimento e vive afundado nas areias do litoral até 20 metros de profundidade. Na extremidade anterior tem um pé extensível, com o qual se defende de qualquer tipo de perigo, como o possível ataque de um predador. Esta ferramenta grande e robusta permite que se esconda rapidamente no fundo arenoso. O lingueirão, enfim, possui dois sifões que lhe permitem de alimentar-se, através da inalação de partículas alimentares presentes na água.

peixes-isca 1. Método para a pesca sem uma vara de pesca

Você não acredita que seja possível pescar um peixe sem o uso de ferramentas especiais, como varas de pesca e molinetes? Deixe o seu ceticismo de lado e continue com a leitura do texto! Em seguida, de fato, oferecemos uma descrição detalhada do método que permite que até mesmo os amadores, possam pescar peixes sem o auxílio de ferramentas caras.

A - com um estilete específico corte a parte superior de uma garrafa de plástico (de preferência de 2 litros).

B - Neste ponto, coloque a parte superior da garrafa dentro da parte inferior, e fixe-a utilizando a cola quente.

C - Colocar no interior da garrafa algumas iscas (por exemplo, a curimã) e uma certa quantidade de pedrinhas. Estas últimas irão servir como um balastro para permitir que a garrafa possa atingir o fundo do mar.

D - Ligue sua garrafa de plástico com uma linha de pesca de nylon, de um comprimento suficiente para que possa chegar até o fundo. Continua na página 2.

Página 1 de 2
Responsive Menu Clicked Image