DESPEJE UM POUCO DE VINAGRE DE MAÇÃ EM UMA PEQUENA TIGELA: OS 10 USOS PARA A CASA

produtos-1

O vinagre de maçã é um produto muito comum que geralmente é usado para dar sabor à sua comida, mas graças à baixa quantidade de ácido acético, pode ser usado na limpeza no lugar de muitos produtos de casa; de fato, estes além de ser caros, também são muito prejudiciais para a saúde, pois contêm substâncias químicas. Este guia irá mostrar-lhe como usar o vinagre de forma alternativa para limpar a sua casa e os seus objetos: tudo o que você pode fazer com este produto natural e económico abaixo.

1. Desentupir ralos

Pode acontecer frequentemente que os ralos possam se entupir por causa da acumulação de detritos e sujeira. Usando um pouco de bicarbonato de sódio e vinagre de maçã pode-se resolver o problema sem recorrer à produtos químicos caros, que podem até mesmo danificar os tubos. Despeje metade de um copo de bicarbonato de sódio no ralo e em seguida a mesma quantidade de vinagre. Deixe repousar até que se forme uma espuma. Em seguida, enxágue com água morna.

2. Herbicida natural

Para evitar que as ervas daninhas se espalhem no seu jardim ou terraço, aplique regularmente os canteiros e vasos ou nas bordas da calçada com uma solução composta de 2 partes de vinagre de maçã e uma de água. MUITOS OUTROS USOS NAS PÁGINAS A SEGUIR (DA PÁGINA 2)>

Página 1 de 5
Responsive Menu Clicked Image