Dicas para superar o medo de voar

137758_p13aerofobia

Chegaram as ferias, hora de viajar! Mas para quem sofre de aerofobia partir pode se tornar um verdadeiro pesadelo. Esse termo se refere ao medo de voar, uma fobia difundida entre a maioria da gente que viaja. Se o  nosso destino for em outro país e a única maniera for viajar de avião? A solução é superar esses medos em um tempo razoável.

O terror que prova uma pessoa com medo de voar pode virar, as vezes, paralizante, outras vezes pode-se dizer e fazer coisas que causam confusão no interior do avião. Os sintomas mais comuns são ansiedade crescente, enjôo, tontura, sensação de desorientação, taquicardia, vertigens, peso no tórax, forte percepção da morte.

Como podemos ver do quadro dos sintomas, não é uma situação confortável. Vamos ver como é possível supera-la. Antes de tudo temos que procurar um lugar confortável e relaxante. Melhor o corredor ou um assento perto da cabine do piloto. Parece que ficar perto da cabine de comando ajude a ganhar confiança, ao contrário as posições centrais perto das asas ou perto da cauda criam mais ansiedade.

Página 1 de 2
Responsive Menu Clicked Image