DIGA ADEUS AS RUGAS COM A ALIMENTAÇÃO

rugas-remedios

Para garantir o melhor tratamento possível para a pele não é suficiente recorrer a cremes cosméticos e gels: se você quiser hidratar, manter jovem e conservar sua pele em toda a sua pureza, você também deve prestar atenção ao que você come. Como todos sabem,, é na cozinha, que muitas vezes decidimos se tirar vantagem de um elixir de vida ou não. Produtos tradicionais, como azeite de oliva extra virgem são, a este respeito, fundamentais, pois contêm ácidos gordurosos que são muito úteis por causa de seu poder antioxidante.

O mesmo se aplica para a uva, que seja saboreada na mesa ou que seja transformada em vinho, com a presença do resveratrol e dos polifenóis, que, por sua vez, exercem uma ação de anti-envelhecimento e anti-oxidante de grande importância. Para garantir à pele a nutrição de que precisa, você não pode esquecer o peixe azul, que – como todos sabem – é uma concentração de omega3. Para uma pele jovem e saudável, portanto, não podemos ignorar nenhum nutriente. A comida, por consequência, não só serve para melhorar os chamados parâmetros químicos do sangue, mas também é essencial para o cuidado do corpo: é importante, na verdade, começar a pensar que as muitas moléculas encontradas nos alimentos podem ser aliados muito valiosos para a beleza.

Por exemplo, quando lidamos com os hidratos de carbono, seria preferível optar por aqueles integrais e não refinados: melhor, resumindo, tentar limitar tanto quanto possível os produtos de origem e preparações industrial e refinados, como os açúcares que interagem em de forma negativa com a elastina e o colagénio, que são as proteínas de suporte da derme, que, no momento que se danificam, não são capazes de dar à pele o sustentamento original. A consequência é visível: a pele começa a cair e a pele solta significa em um aspecto envelhecido cedo demais. (VEJA A PARTIR DA PÁGINA 2 QUAIS SÃO OS RECURSOS PARA COMBATER AS RUGAS NA MESA).

Página 1 de 6
Responsive Menu Clicked Image