É SUFICIENTE ESTE INGREDIENTE (QUE TODO MUNDO TÊM EM CASA) E AS CORTINAS VOLTARÃO COMO NOVAS!

cortinas-limpar-casa

Mobiliar uma casa não é simplesmente colocar os móveis onde estes são necessários, mas escolhê-los de acordo com seus próprios gostos, combiná-los e organizá-los de uma forma funcional, tentando tornar o ambiente agradável e completando o mobiliário com outros elementos indispensáveis. E há um elemento extra que acima de todos pode garantir ao ambiente uma sensação de perfeição e de "totalidade" que contribui para a harmonia global: as cortinas.

Em qualquer casa respeitável há umas cortinas, obviamente, do tipo mais adequado para o ambiente e o restante do mobiliário. Cortinas de tecido leve ou cortinas de tecido mais espesso, desde o tradicional creme branco até as cores pastel, passando pelas cores brilhantes ou clássicas. Quando você faz a limpeza da casa, mesmo limpando de cima para baixo cada canto, muitas vezes as cortinas não são as coisas lavadas com mais frequência. Afinal não precisam mesmo de uma limpeza, por que não ficam sujas com facilidade, mas chega um momento em que se torna necessário, por exemplo, porque com o tempo se encheram de poeira, ou viraram amarelas, desbotadas, ou simplesmente absorveram os cheiros.

bicarbonato-cortinas

As cortinas leves e com cores claras são simples, de fato você pode quase sempre colocá-las na máquina de lavar roupa com uma temperatura não muito alta, o problema é quando na sua casa, houverem cortinas mais delicadas e difíceis de tratar.

Antes de entender qual lavagem utilizar, é preciso lembrar de um fundamento básico: cada tecido tém características diferentes e, portanto, requer um tipo de lavagem específica. Não sempre é preciso recorrer à tinturaria ou usar detergentes agressivos: é melhor aproveitar a sabedoria da sua avó e "roubar-lhe" algumas dicas para limpar as cortinas de uma forma natural. DESCUBRA NA PÁGINA 2 OS QUATRO MÉTODOS PARA LIMPAR AS CORTINAS >>>

Página 1 de 2
Responsive Menu Clicked Image