ESTES TRUQUES AJUDAM A POUPAR MUITO DINHEIRO: VOCÊ NÃO VAI MAIS JOGAR FORA A COMIDA

preservar-comida-1

A gente presta atenção à data de validade do alimento, e por isso quando chega o dia seguinte à aquele mencionado no rótulo, a comida torna-se lixo. Na verdade, esta é somente a solução definitiva: há muitas maneiras de armazenar a comida por um longo tempo, sem ter que jogá-la fora antes que possa ser usada. Neste guia você vai encontrar muitas idéias para conservar os alimentos, para poupar dinheiro, adiando de algumas semanas sua data de validade.

A) Carne moída

Cada vez que se faz um molho à bolonhesa ou um hambúrguer, irá sobrar um pouco de carne. É possível usar a mesma técnica de molho de tomate, para criar porções que possam ser usadas sem ter de descongelar toda a carne.

B) Leite

A menos que seja a longa conservação, este geralmente tém uma duração muito curta. Na verdade, se for congelado, pode durar até três meses sem perder suas propriedades nutricionais, sabor e bondade.

C) Mel

Este alimento é um dos mais fácil de armazenar; a data de validade na embalagem é apenas uma convenção. Na verdade, graças às suas propriedades açucaradas, não tém nenhum problema de conservação. Para preservá-lo, apenas mantenha a lata bem fechada e em um local fresco. PRESERVAR MORANGOS, CEBOLA E MUITO MAIS DA PÁGINA 2>

Página 1 de 4
Responsive Menu Clicked Image